View Single Post
Old 06-29-2005, 04:50 PM   #1 (permalink)
Narya
Fledgling Post Monkey

Narya's Avatar

Bank: 0.00
Total Points: 2,546.84
Donate
Narya has much to be proud ofNarya has much to be proud ofNarya has much to be proud ofNarya has much to be proud ofNarya has much to be proud ofNarya has much to be proud ofNarya has much to be proud ofNarya has much to be proud ofNarya has much to be proud ofNarya has much to be proud ofNarya has much to be proud of
Cantinho Português

Oi pessoal!

O Cantinho Tuga foi-se com o crash, portanto, aqui vai um repost.
Já estive a dar uma vista de olhos no FAQ. Espero em breve poder traduzir mais algumas informações relevantes.

Aconcelho todos os mais novos membros do Evboard... assim como os mais antigos, a visitarem o FAQ. Não se esqueçam que é importante estar a par das actualizações.

Para aqueles que ainda andam confusos com o crash, vão até ao "Important Stuff" e leiam os posts deixados pelo ToB.

Fiquem Bem!

PS: Eu volto para actualizar e rever todos os links. Por enquanto, fica a informação mais relevante.
~Narya~

~*~~*~~~*~~~*~~*~

TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS
Isto é para todos. Espero que seja útil e explique tudo aos novos membros e também aos veteranos confusos.

Aqui podes encontrar como:
  1. Definires o teu Avatar/Imagem junto ao teu nome
  2. Aprender a usar a Reputação
  3. Aprender sobre Pontos & 'The Store'
  4. Como conseguir a tua assinatura
  5. Porque não aparecem publicados os teus posts?
  6. Quem gere o forum EVBOARD?
  7. Como podes apoiar o Forúm?
  8. O que são Warnings (Avisos)?
  9. Outras questões.

Como é que eu adiciono uma foto/avatar ao lado do meu username?
1. Clica aqui para serem reencaminhado para o teu painel de controlo de utilizador, e seres levado directamente para as definições do teu avatar.
http://www.evboard.com/profile.php?do=editavatar

2. Daqui podes fazer o upload da imagem que será mostrada junto do teu nome quando fizeres posts. Também podes lá chegar clicando o User CP no topo do ecrã do lado esquerdo.User CP

3.O Avatar dos utilizadores normais é de 100x100, mas o dos que pagam subscrição Paid Subscribers (donantes) vão até 200x200, para além de terem outras vantagens.
O que são os pontos verdes debaixo do username de toda a gente?
Os pontos verdes debaixo do username são chamados Reputação. De cada vez que fizeres um post no forum, os outros utilizadores podem dar-te reputação (positiva ou negativa), baseado no que disseste. Bons post normalmente recebem reputação positiva. Maus posts geralmente dão direito a igualmente má reputação atribuida pelos outros utilizadores.

Também podes dar reputação positiva ou negativa. Para isso clica nesta imagem que pode ser encontrada mesmo debaixo da reputação do utilizador.

Para dares uma vista de olhos às ultimas 5 reputações que te foram atribuídas, entra no teu User CP. Daqui podes sempre ver as últimas 5 reputações dadas pelos utilizadores.

Existem 3 tipos de reputações que podem ser dadas:
Pontos Verdes = Positivo. Isto é um bom sinal. Se te derem um ponto verde isso significa que alguém te atribuiu uma reputação positiva.

Pontos Cinzentos = Neutros. Entre bom e mau. Se te derem um ponto cinzento, isso significa que a pessoa é nova demais no board para atribuir reputação.

Pontos Vermelhos = Negativo. Isto não é nada bom. Se tiveres um ponto vermelho no teu User CP isso significa que alguém te deu reputação negativa..
------------------------------------------------------------

Os Pontos de Reputação por baixo do teu nick têm um significado distinto, pois resultam de um somatório da tua Repitação. Esses pontos verdes significam que tens uma reputação positiva; se tens um ponto cinzento significa que és neutro, a caminho do negativo. Os Pontos Vermelhos significam que tens uma reputação negativa, o que é muito mau.

Um Ponto Negro significa que o utilizador desactivou o seu sistema de reputação.
Atenção ao uso indiscriminado do sistema de reputação! Todo o REP que caia dentro da categoria REP-whoring (por exemplo, dar REP só pq te apetece, ou dar REP porque alguém te deu REP) dá direito a um puxão de orelhas. Não estás convencido? Então, clica aqui.

O que são os pontos, e como é que a Store funciona ('The Store')?
Podes ouvir falar da Store por aí, mas esta já não existe desde o crash. Basicamente consistia no acumular de pontos que permitiam "comprar" algumas opções, mas que por enquanto não se encontram disponíveis.

No entanto, as seguintes opções ainda podem ser utilizadas pelos membros que pagam a cota Paid Subscribers (donantes)
• Change Custom Title = mudar o subtitulo debaixo do username
• Não ter publicidade nas páginas do Evboard.
Como posso obter a minha própria Signature (Assinatura):
1. Clica para ires para o User CP e seres levado directamente para as definições da tua assinatura. http://www.evboard.com/profile.php?do=editsignature
2. Dali podes criar a tua própria assinatura.

NOTA: os utilizadores novos não podem ter uma assinatura até terem saído da moderação. Ver o próximo tópico para mais informação. Ver Signature Size Guidelines topic também.
Porque é que os meus posts não aparecem logo?
Todos os novos utilizadores são colocados num grupo moderado. Isto ajuda os moderadores a controlar o que é dito no fórum. Os novos utilizadores, muitas vezes desconhecendo as regras do forum, fazem posts que os moderadores acabam por ser forçados a bloquear. Isto começa a ser excessivo, e assim, para evitar estas situações, a Moderação passou a ser aplicada.

Como é que deixas de ser moderado? Basta continuares a fazer posts no board e ao fim de algum tempo és movido para o grupos de utilizadores normal onde podes fazer os teus posts à vontade.

O sistema é baseado no tempo em que já pertences ao forum, na contagem de posts, e na reputação. Se tiveres um certo número de posts (por Ex, acima de 70) então podes passar ao grupo normal. Por outro lado, se já fizeres parte do board acerca de um mês e tiveres boa reputação, também podes deixar o grupo moderado. A formula exacta é mais secreta que a da Coca-Cola... portanto, nem vale a pena perguntares!
Quem são os moderadores?
Informação sobre o pessoal que gere o forum, pode ser visto aqui:
http://www.evboard.com/showgroups.php
Estás à vontade para contactar o pessoal se tiveres alguma questão pertinente.

Os moderadores (e o ToB) responderem a um inquérito para te ajudar a conhecê-los um pouco melhor. E para os interessados, também estão disponíveis fotos. Vejam também este tópico
Como é que eu posso ajudar o Forum?
Podes ajudar o board da seguinte forma:

1. Clica nos banners. Cada vez que o fizeres o Evboard recebe uma pequena quantia de dinheiro que ajuda o Administrador a pagar pelo enorme custo da bandwidth/ hosting.

2. Usa a procura do Google que aparece no topo do forum. Sempre que fizeres a busca através do Evboard, o forum também recebe uma pequena quantia em dinheiro que ajudam a pagar os custos de manutenção.

3. Torna-te um "subscritor" Paid Subscriber (donante). e paga cota: os subscritores que pagam recebem alguns benefícios que incluem:

• an increased avatar size (200x200) = Avatar maior
• a bigger profile picture = foto maior no teu perfil
• 250 stored private messages = espaço para 250 mensagens privadas.
• access to the Super-Secret Paid Subscribers Forum = Acesso a zona secreta
• a 50% discount to the EvBoard Shop = 50% desconto na loja do Evboard
• exclusive use of the 'Change Custom Title' Shop feature
• automatic entry into our subscriber-only drawings and give-aways = entrada automática para os presentes só para subscritores
• access to exclusive interviews with the band first before anybody else = acesso a entrevistas exclusivas com a banda antes de todos os outros
• an evboard patch = um patch do Evboard.
ALL THIS AND MUCH MUCH MORE! = Tudo isto, e muito MUITO mais!!!
O que são Avisos (warnings)? Os avisos também pertenciam ao tempo pré-crash. Pode ser que um dia voltem. Falarei mais sobre isso nessa altura.
Outras questões:

Que é esta linguagem estranha que vejo no board?

O glossário para os confusos do Evboard está aqui: The EvBoard Glossary for the Confused e foi feito a pensar nas muitas pessoas que lêm os posts e se perguntam o que raio está a ser dito por causa de todas as palavras e frases estranhas que nem inglês parecem! Tanto os N00bs como os veteranos vão achar isto útil.

Como me posso tornar um moderador?

Por favor não peças para te tornares moderador! Simplesmente ajuda, respeita as regras, e talvez um dia o teu sonho se torne realidade. Ver também este tópico: http://www.evboard.com/showthread.php?t=10371
Quem posso Contactar?

Se tiveres uma questão acerca do software do board, funções de administrador, publicidade no board, e tudo mais muito geral, por favor contacta o ToB, o administrador do Board. Se tiveres problemas com um outro membro, ou um problema com um post, ou questões sobre o conteúdo, por favor contacta qualquer um dos outros Moderadores. Se não sabes quem eles são, podes encontrar essa informação aqui (this link).

Se precisarem de mais informações ou ajuda em Português, podem contactar-me ou ao GilMod. O W0nder também pode ajudar-vos.
Copyright, LunaMod

Last edited by Narya : 06-29-2005 at 05:18 PM.
Narya is offline   Reply With Quote